quarta-feira, 1 de junho de 2011

O que diz a teoria celular?

Essa postagem é dedicada a pessoa que me enviou uma dúvida, que não se identificou.


A celula é a menor parte viva do ser vivo, existem seres vivos que apresentam uma única célula, por isso chamado unicelulares, exemplo as bactérias. Os seres vivos que apresentam duas ou mais células são chamados pluricelulares, exemplo os seres humanos.

Existem os seres vivos que apresentam células procariontes e os que apresentam células eucariontes, a diferença é que a célula eucarionte apresenta núcleo, e o materia genético fica dentro do núcleo; já as células procariontes não tem núcleo e seu material genético é espalhado no citoplasma. Exemplo de ser vivo procarionte as bactérias e eucarionte os seres humanos.

A teoria celular afirma que todos os seres vivos tem células e se o ser não tiver célula ele não é vivo. Também afirma que uma célula se origina de outra preexistente. Dentro da célula existe uma verdadeira fábrica, onde acontecem várias reações químicas, necessárias a sobrevivência do ser vivo.

20 comentários:

  1. me ajudou muito obrigado

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS PELO BLOG, AMIGO BIÓLOGO! DIGO-LHES COM CLAREZA QUE TENHA ORGULHO DE SI, POIS SER BIÓLOGO É SER TUDO!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado amigo, esse blog antes era direcionado aos meus alunos, mas acabou sendo lido por pessoas de muitos lugares, me sinto feliz em contribuir com a educação das pessoas. Me pareçe que você também é Biólogo, essa área é magnífica, não me vejo mais fora dela, a cada dia me surpreendo e me torno mais curioso. Abraços e Boa páscoa!

    ResponderExcluir
  4. a imagem da célula mostrada é uma célula de báctéria...em preciso da resposta

    ResponderExcluir
  5. gostei muito da resposta e fiquei satisfeito-mocambique

    ResponderExcluir
  6. não foi bem o q eu queria mais foi legal :)

    ResponderExcluir
  7. Eu quero saber o que diz a 'Teoria Celular' e isso não ajudou em nada..

    ResponderExcluir
  8. Quase tudo errado ��

    ResponderExcluir
  9. ajudouuu muiiito ����❤ entendedores entenderao pois e so saber enterpretar

    ResponderExcluir

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.