sábado, 4 de junho de 2011

Bebê chora na barriga da mãe?

O bebê chora sim, não só chora como sorri e também pisca os olhos, tudo isso ocorre dentro da barriga da mãe, durante a gestação.

Através de uma tecnologia recente chamada 4D, pode-se visualizar essas imagens e achar respostas para algumas peguntas como esta. Antes utilizava-se a tecnologia 2D que não permite tal visualização.

Após o nascimento o bebê passa a viver num ambiente muito estressante, diferente do ambiente agradável que era dentro da barriga da mãe, após o nascimento o bebê só sorri novamente a partir da sexta semana de vida.

Através da tecnologia 4D também se pode perceber que ele só mexe os dedos com quase quatro meses, boceja a partir de 4meses e meio e só começa a chorar ou piscar os olhos quando tem 6 meses e meio de idade idade.

35 comentários:

  1. EU TO GRAVIDA DE QUATRO MESES EO NENEM NAO PARA DE MEXER E MUITO BOM ESSA SENSAÇAO NAO SEI SE E MENINA OU MENINO MAIS ESTOU MUITO FELIZ TEAMO BEBE E O SEU PAPAI BJUS DA MAMAE BIANKA E DO PAPAI RAFAEL S2 S2 S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também estou grávida e estou amando primeira viagem todos dizem que é ruim mais estou amando amo ele desde quando fiquei sabendo que estava grávida não vejo a hora de ver o rostinho dele ou dela........

      Excluir
  2. eu estou gravida de cinco meses,e e uma menina eu e o meu esposo estamos muito feliz,pois era o nosso sonho ter uma menina e deus nos escutou.ass-BRUNA E ELISSON

    ResponderExcluir
  3. ola pessoal!!!estou no sexto mes de gestação essa etapa para mim ta sendo muito bom pois posso sentir melhor os movimentos do meu anjinho!!! FELIPe !!!! meu anjo o presente que Deus me deu!!! ass Mamãe Juliana!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ola pessoal, eu estou com 6 meses de Gesatação, meu princepe mexe muito, não consigo mas não sentir ele, quando não sinto ele mexer, eu chamo ele ate ele mexer novamente. beijinho pra voces, e boa hora pra todos, ja tenho uma princesa e Deus tambem atendeu o meu pedido de ter um nininho, rsrsrsrsObrigada Senhor.Victor Hugo vem ai, pra alegrar Maria Eduarda, Papai e Mamãe.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelo comentário, muita saúde pro seu bebezinho. Abraços

    ResponderExcluir
  6. ola eu estou no oitavo mês de gestação e eu ouvi meu bêbe chorar foi muito rapido na verdade não foi bem um choro mais foi como de o bebe estivese resmungadndo foi muito rapido eu fiquei muito assustada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou de 8 meses, e o papai tava escutando a barriga até que ouviu uma espécie de resmungo, e por mais de uma vez, ficou todo bobo kkkk

      Excluir
  7. estou gravida de 8 meses e estou muito feliz e o seu pai tambem messias , é miuto engrasado por que o meu nenem sabe quando o pai vai trabalhar quando xega e adora brincar na barriga quando o pai esta perto de vim eu maryane e o pai messias estamos loucos pra ver ele amamos vc filho kalwan

    ResponderExcluir
  8. Anônimo 07/05/12
    óla estou gravida de cinco meses é meu primeiro bêbe estou muito feliz e o pai também nosso anjinho tá chegando nós amamos ela a cibele mexe muito é uma sensação boa e o momento que a mulher se sente feliz quando é a primeira grávidez.

    ResponderExcluir
  9. Minha mãe está grávida de 5 meses e o bêbe quando ouve minha voz se meche!Estamos a espera dessa maravilhosa chegada que irá acontecer dia 17 de outubro!Luis Felipe,estamos esperando vc!!
    Que todas vcs mamães possam ser mtoo felizes e sempre repleta de saúde,paz e união!!

    ResponderExcluir
  10. Vou ser papai daki uns 6 meses , qria muito msm q minha namorada me desse uma lind menina . ^^

    ResponderExcluir
  11. Estou grávida de 6 meses, é um menino, aguardo ansiosa a chegada de André, pois ele é o resultado de minhas orações, a irmã alessandra e o papai Marlon, também estão na espectativa de termos logo o nosso principe nos braços...

    ResponderExcluir
  12. Papai gostou, na ultuma ultrasson o meu bebe fez gracinha!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. a mãe consegue escutar o choro do bebê dentro da barriga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu estava com 8 meses de grávidez, eu ouvi um chorinho de bebê, bem baixinho mas bem nítido e não havia nenhum bebê por perto a não ser a que estava na minha barriga.

      Excluir
  14. estou gravida de 8 meses, e hoje dia 31/10/2012 eu ouvi um barulho na minha barriga , como um choro de um bebe e foi um choro alto.fiquei admirada com isso,mas não sei se é bom ou ruim,ouvir o bebe chorar dentro da barriga, é possível mesmo?

    ResponderExcluir
  15. É meio difícil o som ultrapassar a barreira do líquido amniótico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas eu ouvi e tenho certeza que era o chorinho da minha bebê na minha barriga.

      Excluir
    2. Pra mãe nada é impossível, acredito no que vc está dizendo e parabéns pelo seu filhinho.

      Excluir
  16. ola eu estou gravida de 3 mes de gravidez eu axas vez eu sintia o coracao do meu bebe agora n sinto o mexer tenho meido que o meu bebe nao teija vivo dentro de mim eu ficei tao contente por saber que estava gravida cnd eu dise ou meu nanurado ele ficou tao contente por ianos ser pais o medico tb dise que eu estava como uma gradez de resco eu gostava de saber em que mes da pra semtir o meu bebe ?

    ResponderExcluir
  17. Quando estva grávida d minha filha izabelly eu ouvi ela chorar por duas vezes era como se o choro dela saísse pela minha garganta quando escutei pela primera vez quase morri de susto e ninguém acreditou depois pela segunda vez meu esposo estava deitado no meu coloco conversando com a iza dentro da minha barriga e novamente ela chorou e por incrível q pareça ele tb escutou ele pelo fato de estar encostado na minha barriga e eu por parecer q saia da minha garganta ai ja achei lindooo

    ResponderExcluir
  18. a minha bebe sorriu, chupou o dedinho...com 5 meses rs

    http://www.youtube.com/watch?v=7cGukCGJFNg

    ResponderExcluir
  19. Estou grávida de 5 meses e sinto muito meu bebe dentro de mim...estou muito feliz...

    ResponderExcluir
  20. Eu estou grávida de 6 meses e sinto minha bebe MARIA VICTORIA mexer muito, eu mamãe e o papai estamos muito feliz e ansiosos para a chegada dessa anjinha em nossa vida . AGRADEÇO A DEUS pelo nosso presente .....

    ResponderExcluir
  21. Pesquisadores da Universidade de Auckland, na Nova Zelandia, descobriram - por imagens ultrassonograficas - que um grupo de fetos acima de 28 semanas apresentou o que eles interpretaram como "comportamentos de choro": inspirações e expirações profundas, abertura de boca e tremor no queixo.

    Estas imagens foram realizadas após várias ruídos (muito altos) próximos à barriga da gestante, o que também foi interpretado como uma reação de "susto" destes bebês.

    O que acontece é que são pesquisas recentes e ainda não há nada comprovado, mas sim sugerido. Sugerido que talvez os bebês possam chorar sim no ventre materno pois afinal de contas, pequenos bebês que nascem prematurinhos possuem a capacidade de chorar logo após ao nascimento e se assim o fazem, porque não o fariam já dentro da barriga de sua mãe, não é mesmo? Esta foi a conclusão deste estudo!

    Quanto as causas, podem ser várias... Mas não precisa nem começar a se preocupar com elas! :) Afinal, um chorinho é a única forma de expressão e de fala que o seu bebê sabe até o momento! :) Se ele está em um posição desconfortável... Pode chorar! Incomodado com barulho... Chora! Com sono... Chora! ... E por aí vai.... *rs... Não se preocupe - com todas, ele é sabido o suficiente para lidar com elas! :)

    Um abraço!

    P.S: Vale a pena completar que este suposto "choro" do feto é sem barulho! Completamente silencioso! Isso porque para se ter o barulho é necessário que o ar entre em contato com as cordas vocais do bebê e na placenta isso não acontece... Então, se de fato ele chorar, só faz o movimento de choro... (nem adianta tentar escutar... ) .... :)

    ResponderExcluir
  22. Olá estou grávida de quatro meses e hj fui a minha consulta de rotina e ao escutar o coração do bebê, tinha um som de choro muito sentido. O médico disse que era o bebê, minha dúvida é será possível???? Aguardo sua resposta pois fiquei feliz em ouvi o primeiro som do meu bebê...

    ResponderExcluir
  23. Estou com 32 semanas e 6 dias e por um instante escutei meu bebê chorar. Ele estava com uma crise de soluços e do nada escutei o seu chorinho, que foi bem nítido para mim, como se algo estivesse incomodando. Foi breve, por um instante, mas fiquei muito angustiada, com medo que ele fosse se afogar. Contudo ele se mexe normalmente, parece bem. Eu sei que na bolsa amniótica não tem ar, mas ele pode expelir um pouquinho do líquido do pulmão, não sei se com isso é possível produzir som.

    ResponderExcluir
  24. Ainda não tem dados comprovados que isso seja possível, lei mais, não acredite em tudo que você vê na web. se você é mãe e tem certeza que escuta ele chorar, faça uma gravação e comprove que isso é possível. http://diariodebiologia.com/2014/09/os-bebes-podem-chorar-ou-rir-na-barriga-da-mae/#.VTaBEJNKm1. k

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde a todos, quero dizer a todos que eu ouvie o meu bebê chorando quando fiz o ultra som mofologico ta gravado...

    ResponderExcluir
  26. Boa Tarde A todos Eu Sou Uma Vitima Eu Já Chorei Na Barriga Da Minha Mãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hj tenho 45 anos, e minha mãe grávida de mim,ela ouviu um barulho, tipo choro de criança vindo da barriga, e minha tia que estava presente também ouviu.

      Excluir
  27. Pessoal vs que não acredita que isso e possivel seria mt legal se podessem acreditar eu ja comentei isso cm algumas amigas e professoras sobre isso mais elas n acreditaram

    ResponderExcluir
  28. ESTOU DE 7 MESES E MEU MARIDO JURA QUE OUVIU O BEBE CHORAR NA BARRIGA DE MADRUGADA, É UM MENINO SERA QUE PODE SER VERDADE OU ELE ESTAVA SONHANDO? ELE JURA QUE NÃO ESTAVA SONHANDO.

    ResponderExcluir
  29. Meu marido ouviu barulho de bebe sorrindo ficou com a mão sobre minha barriga e morrendo de medo do que estava acontecendo.
    Ele ficou muito impressionado e não consegue tirar isso da babeça

    ResponderExcluir

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.