quarta-feira, 20 de julho de 2011

Por que a urina é amarela?

A urina é amarela por que no organismo do ser humano existem as bilirrubinas e que elas após sofrerem transformações em substâncias diferentes chamadas urobilinogênios, por bactérias que vivem no intestino, são enviadas para urina por onde são eliminadas, essas substâncias é que dão a cor amarelada a urina.

A bilirrubina é proveniente de hemácias velhas que foram destruídas no baço e no fígado e a hemoglobina se transforma em bilirrubina.

A quantidade de água que bebemos é quem determina a tonalidade da cor amarela na urina, quanto mais água bebemos mais clara vai ser a urina, isso ocorre por que a água dilui os urobilinogênios. Então quanto mais escura sua urina, menos água você está bebendo, sendo assim para o bem de sua saúde mantenha a sua urina o mais clara possível.

21 comentários:

  1. mto útil .. vlw *------*

    ResponderExcluir
  2. muito obrigado vc me ajuda muito com os meus trabalhos de ciencias valeu ta meu face é nathalia nori vou ficar muito feliz em te adicionar bjjjjjj





    nat

    ResponderExcluir
  3. Ihh mt bom , tirou minha duvida , me ajudou com o dever de Ciencias ! ^^ Obrigada ae viu ? Mt Bom mesmo !

    ResponderExcluir
  4. gabriela 1 de abril 2013 10 hs 28 mts

    eu sei por que o xix e amarelo, por causa do urobilinogenios
    aprendi muitas coisas pesquise para ver as respostas tem um segredo. e muito legallllllllll

    ResponderExcluir
  5. anonimo 1 de abril de 2013 10 hrs e 40 mts

    quero aprender muito sobre a ciencia eu quero estudar para dar as respostas e vcs sao muito inteligente

    ResponderExcluir
  6. gabriela 2 de abril 2013 11 hrs 10 mts

    querem ser meus amigos se quiser escreva algum comentario...

    ResponderExcluir
  7. nao eu nao tenho facebok
    tenho 10 anos estou na 5 serie sou de laguna
    eu estava procurando as resposas na enternete e ai encontrei voces e comecei a ler algumas respotas aqui e dai eu comecei a ler respostas.e comecei a ver que voces sao legais e dai perguntei se voces queren ser os meus amigos e voce quis, entao nos podemos se comunicarmos pode ser...

    ResponderExcluir
  8. eu tenho prova de matematica amanha sobre arrdondamentos e continhas estou torcendo para estudar bem e tirar uma nota boa...

    de gabriela para flavio meu grande amigao...abracos

    ResponderExcluir
  9. MTO BOM!!!!
    AJUDOU BASTANTE!!!!!
    DETALHES ÓTIMOS!!!!!
    AJUDOU NO PARA-CASA DE CIENCIAS!!!!!
    VLW!!!!
    :)

    ResponderExcluir
  10. Me ajudou muito pro seminário de Biologia!
    ^_^

    ResponderExcluir
  11. COMPLEXO HOMEOPÁTICO ALMEIDA PRADO ARSENICUM N° 34 - ENURESE NOTURNA
    R$ 20,75

    Muito útil nas crianças que molham a cama. Incontinência noturna de urina. Paralisia da bexiga. A urina é retida ou paralisia do esfincter vesical e, nesse caso, a urina sai involuntariamente. O paciente urina tão facilmente que chega ao ponto de não perceber sua saída. A urina sai involuntariamente ao tossir.

    APRESENTAÇÃO: 60 comprimidos

    Código: 05020353

    Para maiores informações sobre este produto, acesse:
    http://www.anaterrashop.com/homeopatia/complexo-homeopatico-almeida-prado-arsenicum-n-34-enurese-noturna.html

    ResponderExcluir

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.