Caro seguidor do Blog Amo Biologia!
Se você tem dúvidas sobre algum tema da Biologia. Mande sua dúvida pelos comentários, terei o maior prazer em respondê-las.
Abraços!
Prof° Flávio Lopes
Me disseram que a relação do peixe-palhaço com a anêmona é uma simbiose, mas aprendi que é uma relação de protocooperação. Aprendi errado? Como posso saber quando é uma e quando é outra? Muito obrigado!
tenho uma dúvida em uma questão, queria que você explicasse o porquê da resposta:
Um segmento de ADN que sofreu transcrição apresenta 40 A e 30 G. Sabendo-se que no segmento complementar havia 20 A e 60 G, é correto afirmar que o segmento de ácido nucléico resultante da transcrição apresentava: (A, G, C, T e U correspondem a abreviaturas de bases nitrogenadas.) (A) 20 A (B) 20 U (C) 40 T (D) 45 G (E) 60 C
(UFLA-2010) Oitenta células de um animal com constituição apresentada na figura sofrem meiose. O número de espermatozóides diferentes produzidos por esse animal e o número de espermatozóides com a constituição AbGm será, respectivamente:
Imaginem uma célula “X” que é retirada do seu meio “natural” (por exemplo, de um tecido) e é transferida para um meio de cultura que contém uma substância tóxica que promove deficiência na síntese de uma proteína “Y”. O que poderá ocorrer com a "célula" X em termos de respostas adaptativas ou possíveis consequências?
como pode ser explicada a teoria célular
ResponderExcluiro que é um alimento trasgenico
ResponderExcluircomo indentificar um alimento trangenico
ResponderExcluirBoa tarde.
ResponderExcluirMe disseram que a relação do peixe-palhaço com a anêmona é uma simbiose, mas aprendi que é uma relação de protocooperação. Aprendi errado? Como posso saber quando é uma e quando é outra? Muito obrigado!
toda célula realiza fotossíntese ?
ResponderExcluirNem todas,só nas células dos seres vivos que produzem o próprio alimento como por exemplo as plantas e algas. Obg.
Excluirtenho uma dúvida em uma questão, queria que você explicasse o porquê da resposta:
ResponderExcluirUm segmento de ADN que sofreu transcrição apresenta 40 A e 30 G. Sabendo-se que no segmento complementar havia 20 A e 60 G, é correto afirmar que o segmento de ácido nucléico resultante da transcrição apresentava: (A, G, C, T e U correspondem a abreviaturas de bases nitrogenadas.)
(A) 20 A
(B) 20 U
(C) 40 T
(D) 45 G
(E) 60 C
(UFLA-2010) Oitenta células de um animal
ResponderExcluircom constituição apresentada na figura
sofrem meiose. O número de espermatozóides diferentes
produzidos por esse animal e o número de
espermatozóides com a constituição AbGm
será, respectivamente:
16 e 20
ExcluirImaginem uma célula “X” que é retirada do seu meio “natural” (por exemplo, de um tecido) e é transferida para um meio de cultura que contém uma substância tóxica que promove deficiência na síntese de uma proteína “Y”. O que poderá ocorrer com a "célula" X em termos de respostas adaptativas ou possíveis consequências?
ResponderExcluirnao sei, tambem quero saber, bjss
ResponderExcluir